Pular para o conteúdo
Fazer uma compra on-line na OLX
Fazer uma compra on-line na OLX
Usar a OLX é a forma mais segura, simples e prática de comprar produtos on-line. Isso porque ao realizar suas transações em nossa plataforma, você está protegido com a garantia da OLX, que garante a devolução do seu dinheiro se você não receber o produto como foi anunciado. E o melhor: é gratuito. Além disso, você consegue parcelar as suas compras, pode comprar de todo o Brasil e receber o seu produto em casa.

Quer ter ainda mais segurança em suas compras? Conheça melhor como comprar on-line na OLX:

1. Garantia da OLX

Comprando on-line na OLX, você está automaticamente protegido com a garantia da OLX, que garante a devolução do seu dinheiro se não receber o produto conforme o anunciado. E o melhor: é gratuito. Assim, você pode comprar tranquilo com a certeza de que a OLX te apoia em caso de algum problema. Confira como funciona a garantia da OLX e seus termos e condições aqui.

Após a confirmação da sua compra on-line na plataforma da OLX, você receberá uma mensagem de confirmação diretamente no chat do anúncio da OLX com o vendedor e uma notificação no seu navegador ou celular (Android).
No chat da OLX, você poderá acessar todas as informações a respeito da sua compra através do botão “Detalhes da Compra”.

2. Peça sempre a Nota Fiscal do item

Solicite a nota fiscal para o vendedor, assim você tem certeza da procedência do produto e, caso esteja na garantia, ainda pode ter acessos às assistências técnicas da marca. Atualmente, esse tipo de comprovante pode ser enviado até mesmo por e-mail, ou seja, é um processo simples e rápido que fornece ainda mais segurança durante a transação

3. Pagamento seguro

Antes de confirmar a sua compra, nós realizamos um processo de checagem antifraude no meio de pagamento escolhido na transação. Isso permite que seus dados estejam ainda mais seguros e que você possa concluir sua compra com ainda mais tranquilidade.

4. Entrega fácil para todo o Brasil

Na OLX, você pode comprar seus produtos on-line de qualquer vendedor do Brasil. Com o serviço de entregas fácil via Correios ou parceiros logísticos, é possível escolher onde quer receber suas encomendas – em sua casa, seu trabalho ou na casa de amigos. O frete é por conta do comprador, combinado?

Atualmente, as opções de envio disponíveis para a venda online com garantia da OLX são via Correios, Loggi e pelas transportadoras Sequoia e Jadlog em Pontos Parceiros. Para a coleta dos compradores, temos também Clique e Retire disponível. Por isso, se você optou pela venda com Entrega Fácil, o produto deve ser etiquetado e entregue, necessariamente, em uma das opções de envio disponíveis. Você terá todas as informações para o envio na área de Detalhes da Venda: Correios, Pontos Parceiros ou Loggi.

Você continua tendo a opção de comprar presencialmente e diretamente com o vendedor. Neste caso, recomendamos que escolha lugares públicos e movimentados, como praças, shoppings ou estações de metrô. E, se possível, sempre vá acompanhado de outro adulto nessas ocasiões e deixe amigos próximos avisados do compromisso.

5. Chat seguro

Mantenha todo seu processo de negociação no chat do anúncio da OLX. Nele você tem apoio de nosso time, podendo denunciar qualquer atividade suspeita em poucos cliques. Além disso, mantendo as suas conversas em nosso canal, não é necessária a divulgação de seus dados ou telefone – e isso pode evitar diversos golpes.
Vivenciou alguma atitude suspeita durante suas conversas? Você consegue fazer uma denúncia no próprio chat ou na página de anúncio.

6. Acompanhamento da sua compra

Para sua maior segurança, você poderá acompanhar o andamento da sua compra através do chat do anúncio ou na área “Detalhes da compra” na sua área logada na OLX. Tudo isso em um ambiente protegido e com suporte da equipe OLX. Você também poderá receber notificações no seu navegador ou celular (Android). Portanto, é importante que você habilite o recebimento dessas comunicações.

7. Abertura de mediação de compra

Teve algum problema com a sua compra? Temos um time pronto para te ajudar a resolver eventuais problemas da melhor maneira possível. Veja como funciona:

● O produto chegou com algum defeito? Você tem até cinco dias depois do recebimento do seu produto para abrir uma mediação.
● Não recebeu o produto? Então, você pode abrir o processo até 20 dias depois da confirmação da compra.
● Para solicitar uma mediação com o seu vendedor, siga as seguintes instruções:

No site ou no app (Android)

  1. Efetue o seu login na OLX.
  2. Acesse o chat do anúncio da compra, clique em “Detalhes da compra” e em “Tenho um problema”.

Na Central de Atendimento:

  1. Através da Central de Atendimento, você também poderá abrir uma mediação. Neste caso, é necessário preencher o formulário com o número do pedido na solicitação de atendimento.

Quando você abre uma mediação, entramos em contato com o vendedor para tentar resolver o problema. Por isso, podemos pedir alguns dados adicionais tanto para você quanto para ele. Assim, conseguimos fazer uma análise mais segura e concreta, e chegar em uma decisão mais justa – que pode variar entre a efetivação da venda ou o estorno do pagamento. Fique atento: não enviamos e-mails ou mensagens com links ou anexos para abertura de mediação com o seu vendedor. Também não solicitamos dados pessoais, códigos ou qualquer senha de confirmação fora da plataforma da OLX. Caso alguém utilize o nome da OLX e você desconfie, confira como denunciar. Todas estas funcionalidades foram planejadas pensando em promover uma experiência ainda mais segura para todos os nossos usuários.

Quer mais dicas de como ter segurança em compras e vendas on-line? Aqui você encontra muitas outras informações para se proteger antes, durante e depois de qualquer transação. Aproveite!

Esse artigo foi útil? Avalie

Clique nas estrelas